Estes Termos e Condições Gerais foram elaborados em colaboração com Trusted Shops e entrarão em vigor a 1 de janeiro de 2018.
O Holland Watch Group é certificado pela Trusted Shops e cumpre o código de conduta da Trusted Shops que pode ser consultado em trustedshops.com
Índice:
1 - Informação sobre o Holland Watch group (HWG)
2 - Os seus dados pessoais
3 - Aplicabilidade destes termos e condições gerais
4 - Legislação aplicável
5 - A nossa oferta
6 - Encomendar e o contrato
7 - Preços e custos de envio
8 - Pagamento
9 - Disponibilidade e entrega
10 - Responsabilidade
11 - Direito de resolução
12 - Exclusões ao direito de resolução
13 - Garantia
14 - Garantia alargada
15 - Reclamações e litígios
16 - Emendas aos termos e condições gerais
17 - Definições
Este web site é gerido pela Holland Watch Group B.V., no mercado com o nome de Relogios.pt ("nós", "nos", "nosso"). Os bens que compra neste web site serão entregues por nós. Estamos registados na Câmara de Comércio em Roterdão com o número 24350434.
Morada registada:
Willebrordusstraat 16
3037 TR Rotterdam, The Netherlands
Número de Identificação Fiscal: NL812354576B01
Pode contactar-nos pelo e-mail info@hollandwatchroup.com, pelo telefone + 31 085 489 20 10 ou escrever-nos para a morada indicada acima.
Horário do Serviço ao Cliente:
De segunda a sexta entre as 8:00 e as 18:00
Ao sábado entre as 8:00 e as 17:00
11.1 Na compra de produtos, o consumidor tem a possibilidade de rescindir o contrato, sem necessidade de indicar os motivos, durante o prazo legal de catorze dias. No entanto, na HWG, mantemos um prazo de retratação de 30 dias.
Para exercer o seu direito de rescisão, deve informar-nos da sua decisão de rescindir o contrato através de uma declaração inequívoca (por exemplo, por escrito, por correio ou e-mail). Pode utilizar o modelo europeu de formulário de rescisão, mas não é obrigado a fazê-lo. Para respeitar o prazo de retratação, basta enviar a comunicação relativa ao exercício do direito de retratação antes do termo do prazo de retratação.
11.2 O prazo de retratação expira 30 dias após o dia em que o comprador ou um terceiro por si designado, que não seja o transportador, tiver recebido fisicamente os produtos.
Se o utilizador tiver encomendado vários produtos na mesma encomenda: o dia em que o utilizador, ou um terceiro por ele designado, tiver recebido o último produto. O comerciante pode, desde que tenha informado o consumidor de forma clara antes do processo de encomenda, recusar uma encomenda de vários produtos com um prazo de entrega diferente.
Se a entrega de um produto consistir em várias remessas ou partes: o dia em que o utilizador, ou um terceiro por ele designado, recebeu a última remessa ou a última parte;
11.3 Durante o período de retratação, o cliente tratará o produto e a respectiva embalagem com cuidado. O cliente só desembalará ou utilizará o produto na medida do necessário para poder avaliar se pretende conservar o produto. O princípio básico é que o cliente só pode manusear e inspecionar o produto da mesma forma que o faria numa loja.
Se pretender exercer o seu direito de retratação, o utilizador deve devolver o produto ao comerciante, com todos os componentes associados e - na medida do razoavelmente possível - no estado e embalagem originais, de acordo com as instruções razoáveis e claras fornecidas pelo comerciante.
11.4 O utilizador só é responsável pela depreciação dos bens resultante da utilização dos mesmos, que ultrapasse o necessário para determinar a natureza, as caraterísticas e o funcionamento dos bens.
11.5 O utilizador deve devolver-nos os bens ou devolvê-los sem demora, mas o mais tardar 14 dias após o dia em que nos tiver notificado. O utilizador está dentro do prazo se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias.
11.6 O utilizador deve devolver o produto com todos os acessórios, se for razoavelmente possível, no seu estado e embalagem originais e de acordo com as instruções razoáveis e claras por nós fornecidas.
11.7 O comprador pode utilizar a nossa etiqueta de devolução para enviar os produtos encomendados, consoante o destino. O custo da etiqueta de devolução será cobrado. Consulte a página Devoluções e trocas para conhecer as condições. Se optar por não utilizar a nossa etiqueta de devolução, ou se esta não estiver disponível, é geralmente responsável pelo pagamento dos custos diretos da devolução do produto, exceto se tivermos indicado previamente que não necessita de cobrir esses custos.
Leia mais sobre o nosso procedimento de devolução aqui.
11.8 Se rescindir o contrato, receberá o reembolso de todos os pagamentos efectuados até esse momento, incluindo os custos de entrega, sem demora e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias (7 dias apenas em Portugal) após termos sido informados da sua decisão de rescindir o contrato. Se o utilizador tiver optado por um método de entrega mais caro do que a entrega normal mais barata, não reembolsamos os custos adicionais do método mais caro.
11.9 Reembolsaremos o cliente com o mesmo método de pagamento com o qual efectuou a transação original, salvo acordo expresso em contrário; em qualquer caso, o cliente não será cobrado por esse reembolso.
Sem limitação do seu direito de resolução ao abrigo do artigo 11, pode devolver-nos o produto, por ex. se este não corresponder àquele que encomendou, se estiver danificado ou defeituoso ou for de má qualidade.
Se os bens forem entregues com danos de transporte visíveis, deve comunicar esses danos de imediato ao entregador e contactar-nos assim que possível. Caso não apresente reclamação ou não nos contacte, tal não afetará os seus direitos legais nem a respetiva aplicação, em particular relativamente ao seu direito legal à garantia. Mas ajuda-nos a exercer os nossos próprios direitos relativamente à empresa transportadora ou à seguradora do transporte.
Assim que tenhamos confirmado o defeito ou outro problema, procederemos – conforme a sua preferência – à reparação ou substituição dos bens a nosso cargo – caso tal aconteça num período razoável após a venda – exceto se tal não for possível ou desproporcionalmente dispendioso. Neste caso irá receber um reembolso da quantia já paga por estes bens.
Mantê-lo-emos informado sobre o reembolso por um período de tempo razoável. Regra geral, processamos o pedido de reembolso o mais rapidamente possível e em todos os casos nunca num prazo superior a 30 dias após a confirmação por e-mail sobre o reembolso por produtos danificados ou defeituosos.
Pode ler mais sobre a garantia da HWG aqui.
Holland Watch Group B.V.
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3037 TR, Rotterdam
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Telefone: 308 805 571
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